sábado, 22 de maio de 2010

Orando com simplicidade

Diariamente, ao meio-dia, um pobre velho entrava no templo e, poucos minutos depois, saía. Certa vez, o reverendo lhe perguntou o que vinha fazer, pois havia objetos de valor no templo.Venho orar respondeu o velho.Mas é estranho como o senhr consegue orar tão depressa, disse o reverendo.Bem retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas, a cada dia, ao meio-dia,entro no templo e digo:oi Jesus auié o Zé. Em um minuto já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve. Alguns dias depois o Zé sofreu um acidente. Foi internado em um hospital, onde passou a exercer grande influência sobre os outros. Os doentes mais tristes passaram a ficar mais alegres e muitas pessoas desesperadas passaram a ser mais serenas. Um dia a irmã disse:os outros pacientes dizem que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria. Dizem que você está sempre tão alegre! E o Zé: é verdade irmã, estou sempre alegre, é por causa daquela visita que recebo todos os dias, me trazendo felicidade. A irmã atônita, á notara que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. Ele era um velho solitário.Que visita? A que horas? E ele, com um brilho nos olhos, respondeu:Diariamente, ao meio-dia, ele vem, fica ao pé da minha cama e quando olho para Ele, Ele sorri e diz:OI ZÉ É O JESUS!
Irmãos, que ensinamento lindo, orar não é ficar repetindo a mesma coisa ou fazer orações compridas, mas orar e se colocar diante de Deus, é ser de Deus e deixar Deus agir em nós. Feliz Pentecostes, deixe a Luz do céu entrar na sua vida e fazer você mais feliz. VEM, ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
REV. Max

domingo, 16 de maio de 2010

Domingo da Ascensão

Queridos amigos e irmãos da Missão Anglicana Cristo Bom Pastor; que a Graça, Paz, Amor e Misericórdia nos sejam multiplicados em Jesus Cristo, nosso Senhor!
Hoje comemoramos a Ascensão de Jesus; ele voltou aos Céus para preparar um lugar para nós junto d´Ele! Ele virá dos Céus novamente, e nossa alegria será plena; cabe a nós, nessa expectativa, batalharmos em fazer nossa parte, e o amor aos nossos irmãos, de modo especial aos que mais precisam, é o grande desafio de todos nós nesses tempos onde arrogância, orgulho, individualismo e soberba imperam nos corações e nos atos de muitos.
"De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo? Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras." (S Tiago, 2)
ML MAX